Lilypie Second Birthday tickers
Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

Projecto Mafalda

Eu e o pai há muito que andávamos a tentar ter um bebe. Por meados de Fevereiro, após umas míni férias na neve, percebi que o período estava de novo atrasado. Como era normal, não fiz caso até que passaram os 35 dias. No dia 13 de Fevereiro fui eu que levei a Xaca ( a nossa golden retriever) à rua para se aliviar. Fomos andando e quando me dei conta estávamos prós lados da farmácia. Ao passarmos à porta pensei comprar um teste. "No regresso se estiver ainda aberta compro" pensei. E estava... Não disse nada ao pai e guardei-o para o utilizar na próxima manhã. Tive alguma dificuldade em controlar a vontade de ir a correr faze-lo, mas poderia estar a estragar um teste em vão.
Dia 14 de Fevereiro de 2008 (quinta-feira) - hoje levanto-me eu mais cedo que o pai, tenho que estar na escola ás 10h. Abri a caixa do Predictor, segui as instruções e fui para a banheira, foi o banho mais longo da minha vida!!! Quando terminei, olhei pró teste, que tinha colocado estrategicamente de forma a ver o resultado mal abrisse a cortina de banho.
POSITIVO!
Finalmente a janela do positivo tinha ficado cor de rosa! E agora? O que faço? Já não estou sozinha, tenho um ser a crescer dentro de mim... Um turbilhão de emoções tomou conta de mim, apetecia-me gritar pra todos bem alto VOOOOU SEEER MÃÃÃÃE! "Calma, toca a vestir e vamos dizer ao pai". Mas ele dorme ferrado... Não consigo deixar pra logo. Com muitos beijinhos vou dizendo "Bom dia murzito, feliz dia dos namorados, não te comprei nada, mas tenho uma prenda pra te dar, vais ser papá!" O marido quase salta da cama! Esfrega os olhos e esfrega os olhos e esfrega os olhos, "como sabes?" "Fiz o teste!" disse-lhe.
E lá fui eu trabalhar...
Depois foi passando o tempo, não enjoei, engordei o bastante pra que toda a gente visse que estava grávida! No fim, as dores nas costas matavam-me, e as noites eram várias vezes interrompidas pelas idas à casa de banho. A barriga crescia a bons olhos e a diabetes gestacional apareceu no 8º mês. Mas andava feliz e contente, entendi enfim o que dizem ser o "estado de graça". Fui muito mimada e acarinhada na escola por colegas, alunos e funcionários. E todos os amigos e família se preocupavam connosco.
E lá chegou o dia. 14 de Outubro era o fim da gravidez e fomos pró hospital para provocar o parto. Não tinhas vontade de sair. E não foi fácil. Durante esse dia nada fizeram, só ao fim da tarde colocaram 2 bisnagas de gel mas nada! Passei a noite lá, sozinha, e o pai veio pra casa. Só podia estar lá das 12h ás 19h. No dia 15 de manhã veio outro médico, e aí sim a coisa começou! Pelas 13h, 13h30 rebentaram as águas e lá fomos pra sala de partos. Clisteres, cintas pra ver o teu ritmo cardíaco, entra e sai de enfermeiras e médicas e as horríveis dores das contracções, seguidas, sem espaço pra respirar! As aulas de preparação não ajudaram nada, não aliviou cheirar a flor e soprar a vela, nem fazer a ofegante. A coisa melhorou quando entrou "deus" na sala, o Dr. Pompeu que me deu a bendita epidoral! Foi perto das 20h. Mais tarde mandaram-me puxar e puxar e puxar! E foi com a ajuda do pai que te empurrou de dentro da minha barriga que nasceste às 21h45. Pesavas 3,360kg e medias 50,6 cm. Índice de Apgar ao 1º minuto 8 e ao 5º minuto 10. Vieste pro meu peito depois de te limparem e ai ficaste enquanto me cozeram. O colostro saiu logo mas tu não quiseste saber. Estavas mais interessada a olhar pra tudo o que te rodeava com os olhos bem abertos! Nessa noite não mamaste, tiveste que beber suplemento porque não pegaste na mama e fizeste um cocó tão grande que tiveram que te dar banho as 4h da manhã!
Bem vinda minha princesa!
Que sejas muito feliz, ames a tua Terra, e respeites todos os que te rodeiam.
sinto-me: calma...
publicado por MartaCN às 14:44
link do post | comentar | favorito
|

.posts recentes

. O infantário

. Páscoa Feliz!

. Como vai a Mafalda?

. Estamos de volta!...

. Mil Desculpas a quem está...

. Leite de pacote

. 8º Mês!

. O 1º dente!

. Noite na Avó

. Fim de semana a dois

.mais sobre mim

.as minhas fotos

.calendário

.relógio

.arquivos

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.estão ai?

online

.links

.tags

. todas as tags