Lilypie Second Birthday tickers
Quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009

A guerra do biberão

O tempo passa a correr, a Mafalda já tem 3 meses e quase 3 semanas...
Dorme maravilhosamente, raramente acorda de noite e se o faz é pra pedir a xuxa que caíu. Acorda sempre bem disposta.
Comer é que não é com ela. O meu leite já deve alimenta-la pouco.
Na ultima consulta a Mafalda manteve o percetil 50 na altura, mas baixou pro percentil 25 no peso. Na próxima semana vou ao pediatra da prima Catarina, por via das dúvidas quero uma 2ª opinião, o nosso só manda mudar de leite e "insistir com muderação" para não ficar a odiar o biberão. Então, la fomos nos comprar outra marca de leite. Já esperimentamos o Aptamil HA, NAN, Enfalac HA, S26 gold, Aptamil 1 e por fim o último Nutribén Natal.
Durante uma semana parecia estar a aceitar bem o Aptamil, mas de repente sem razão aparente começou a mamar 8o ml. Já pus o leite mais quente, mais frio e nada. Já fiz biberões com um cheirinho de papa, sem cheirinho e nada, é igual. Nunca, até hoje, esta rapariga bebeu um biberão inteiro (180 ml). E foram 1 ou 2 os que bebeu 150ml. Normalmente bebe os primeiros 50 ml mto bem depois disso tenho que forçar até aos 100ml pelo menos, mas tem alturas em que ela não bebe e ponto final! Mantem o biberão na boca, com a linguita vai deslocando-o de um canto pró outro da boca mas beber que era bom nada! Até que desata num berreiro, afasta o biberão e a minha mão com a mãozita dela (e já tem força! Agarra o meu dedo mindinho e afasta-o da cara dela) até terminar normalmente num banho de leite na cara!
Umas vezes desespero e só tenho vontade de chorar, abrir-lhe a boca e colocar o leite todo lá dentro! Outras vezes penso que se calhar a minha filha não tem um estomago grande e contenta-se com pouco... mas 80 ml tambem é demasiado pouco! Acho eu... Sei lá! Mas ela não chora e fica logo bem disposta a tagarelar mal afasto o biberão. Estou ver que isto não vai ser uma luta... nem uma guerra, vais ser a BATALHA completa com tudo a que temos direito!
sinto-me: preocupada
publicado por MartaCN às 18:51
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De sonhos de algodao a 5 de Fevereiro de 2009 às 16:42
Em primeiro lugar, e sei por experiencia própria que falar é facil, quanto mais nervosa estás, mais ela sente e pior te faz. Segundo, cada criança tem o seu ritmo, a minha nunca bebia o que estava na lata, em certas alturas devia mamar 180 e bebia 100, a 120ml. Existem crianças que não conseguem comer de 3 em 3 horas, a Leonor era de 4h em 4h e as vezes 5 horas. A papa só começou aos 4 meses com milupa de pêras porque tinha o intestino muito preso, mas podes dar de peras ou maçãs ou ainda a nutribem que elas adoram essa papa, só existe na farmacia. A Leonor tinha muitas cólicas e n fazia coco sozinha por isso deu-se mt bem com o nanan transit e com o aptamil confort, o nan é mais doce.
Tb adora, ainda hoje cerelac liquida, que se pode dar a partir dos 4 meses.
Acima de tudo não stressem os pais e a criança fica mais calma.
A Leonor tb era à força que bebia o leite e depois arrependia-me pq ela está linda, está optima e n é obrigada a ser uma bola gorda e comer o mesmo que os outros comem, a lata é um valor de referência. No biberon a seguir as vezes bebia 150ml. Nenhum pediatra me resolveu o problema, as crianças são assim, ela tem genica e é muito activa? optimo. Tem saude. Experimenta dar de 4h em 4h. Felicidades e n hesites, se precisares deixo o meu e-mail susanamorais75@hotmail.com.

Comentar post

.posts recentes

. O infantário

. Páscoa Feliz!

. Como vai a Mafalda?

. Estamos de volta!...

. Mil Desculpas a quem está...

. Leite de pacote

. 8º Mês!

. O 1º dente!

. Noite na Avó

. Fim de semana a dois

.mais sobre mim

.as minhas fotos

.calendário

.relógio

.arquivos

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Outubro 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.estão ai?

online

.links

.tags

. todas as tags